Tutorial: Criando apresentações de slides no Windows Live Movie Maker


Exemplo de apresentação feita no Windows Live Movie Maker

O Windows Live Movie Maker é um programa de edição de vídeo básico. Apesar de não possuir tanta utilidade para quem precisa fazer trabalhos profissionais, o programa é uma excelente opção para quem deseja, por exemplo, fazer apresentações de slides com suas fotos ou cortar vídeos.

image

Neste tutorial mostraremos como você poderá usar o Windows Live Movie Maker para fazer apresentações de slides com suas fotos. Veja a seguir:


-Adicionando as fotos:


Abra o Windows Live Movie Maker. Clique em Adicionar vídeos e fotos e selecione as fotos que você deseja usar na apresentação.

image


-Editando a apresentação de slides:


Você poderá personalizar a sua apresentação de slides com os seguintes recursos:

-Animações: permite colocar transições e aplicar panorâmica e zoom nas fotos. Basta clicar em uma foto na linha do tempo e escolher uma transição ou panorâmica e zoom;

image

-Efeitos visuais: permite desfocar, aumentar o brilho e o contraste da foto, deixar a foto em preto e branco, entre outros. Clique em uma foto na linha do tempo e escolha um efeito.

image

-Adicionar música: clique em Adicionar uma música na guia Início e selecione uma música. Você poderá editar a música clicando em Ferramentas de música.

image

-Adicionar texto: Você poderá adicionar texto clicando em Título, Legenda ou créditos na guia início. Também é possível editar o texto na guia Ferramentas de texto.

image

-Filme Automático: é um recurso que edita todo o filme com transições, textos e efeitos automáticos. Ideal para quem deseja fazer uma bela apresentação de slides com um clique.

image


-Salvando a apresentação:


Para salvar a apresentação clique no botão azul ao lado esquerdo da guia Início e selecione entre:

-Salvar filme: Permite salvar o filme em formato para computador, DVD ou email, entre outros (nota: o Movie Maker só salva filmes em formato .wmv);

image

-Publicar filme: Permite carregar o filme em sites como o Youtube e Filckr.

image

Depois de selecionar uma opção, digite um nome para o filme e clique em Salvar. Aguarde enquanto o processo é concluído e sua apresentação estará pronta.

image

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

  1. Muito bom!
    Mas ao utilizar um efeito de transição, como por exemplo, coração ou estrelas, a imagem anterior ao efeito não se desfaz no formato do desenho, aparece apenas uma sombra por cima dela. Com isso, a proxima imagem entra de uma vez. Não sei o q fazer

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top