O monitor de recursos do Windows, como o próprio nome diz, permite monitorar e exibir informações sobre os recursos do computador. A ferramenta monitora o processador, memória, disco e rede, fornecendo informações detalhadas e precisas.
A interface do monitor de recursos é simples e organizada. O programa divide o monitoramento dos recursos em guias, onde a guia apresentada ao usuário (Visão Geral) ao abrir o programa é um resumo do monitoramento de todos os recursos. Há também uma barra lateral no monitor de recursos, que mostra gráficos sobre determinados quesitos.
CPU
A guia CPU mostra os processos do sistema ativos, o uso de CPU, os serviços do sistema ativos e identificadores e módulos associados. Na guia, também há opções para reiniciar processos ou serviços e alterar o número de processadores que o monitor de recursos deve monitorar.
Memória
A guia memória mostra os processos do sistema em execução e mostra o uso de memória física em uso. Ela também mostra em gráfico a quantidade de memória reservada para hardware, a memória em uso atualmente, a memória modificada, a memória em espera e a memória livre, além de mostrar o total de memória RAM do computador.
Disco
A guia disco mostra processos relacionados com o uso do disco rígido e mostra a atividade do disco rígido (leitura, gravação, prioridade, tempo de resposta, etc.) Ela também mostra informações sobre o HD, como o tamanho total e o tamanho disponível.
Rede
A última guia, Rede, como o próprio nome diz monitora e mostra informações sobre a rede do computador. Informações como processos relacionados á rede, atividade de rede, conexões TCP e uso da conexão estão presentes nessa guia.
O monitor de recursos é um aplicativo que tem como função monitorar e informar ao usuário sobre o uso de determinados recursos do computador. Ele pode ser muito útil para aprender como o sistema trabalha em relação a processos e monitorar o desempenho do seu computador.
Adorei o documento.
ResponderExcluirParabéns, foi muito útil!!
péssimo não explica nada.
ResponderExcluirpéssimo não explica nada.
ResponderExcluirÉ só abrir o monitor de recursos e ler. Artigo desnecessário e sem informação nenhuma. Péssimo não explica nada.
ResponderExcluircheer
ResponderExcluir