Solução de problemas: bootmgr is compressed

Você está usando tranquilamente seu computador. Depois de realizar todas as suas atividades, você desliga o computador. Então, quando você liga o computador novamente, antes da aparição da tela “Iniciando o Windows” aparece a seguinte mensagem:

“bootmgr is compressed”

Bootmgr is compressed

Causa do problema

A aparição da mensagem é causada devido ao arquivo “bootmgr”, responsável por gerenciar o boot do Windows (Vista e 7), estar comprimido e inacessível. Uma das razões para isso ocorrer é devido ao usuário ter marcado a opção “compactar este disco para economizar espaço” nas propriedades do disco onde o Windows está instalado.

Não marque a opção "Compactar este disco para economizar espaço"

Solução do problema

Para solucionar o problema, é necessário possuir o disco de instalação do Windows (um pendrive contendo o instalador do Windows também serve). Ligue o computador e insira o disco de instalação do Windows. Na tela inicial do disco de instalação, defina o teclado e idioma e clique em Avançar. Na tela seguinte, clique em Reparar o computador.

O sistema irá procurar instalações do Windows presentes no computador e mostrará uma lista com os Windows encontrados. Clique em Avançar. Na tela a seguir, clique em Prompt de Comando. Uma nova janela abrirá.

Na nova janela, digite Bootrec/Fixboot e dê Enter. Aguarde pela confirmação de sucesso no procedimento. Depois digite Bootrec/Fixmbr e dê Enter. Aguarde pela confirmação de sucesso no procedimento. Reinicie o computador e o problema estará resolvido.

Pronto. O Windows irá ser iniciado normalmente. Não se esqueça de manter desmarcada a opção “compactar este disco para economizar espaço” nas propriedades do disco onde o Windows está instalado para o mesmo problema não ocorrer novamente.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

27 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por compartilhar seus conhecimentos!

    ResponderExcluir
  3. Estou com esse problema no meu PC. O pior é que, ao comandar "Reparar o Computador", recebo, pouco depois, a informação de que não foi possível reparar. Com todas as outras opções acontece o mesmo. Que outro caminho eu poderia tentar? Grato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom caso vc tenha um cd, dvd,ou pendrive com um ponto de restauração do sistema criado, use para restaurar o sistema no boot, eu fiz isso e deu certo, meu pc inicializou normal!!

      Excluir
  4. Se tiverem um windows numa pen ou o cd do hirens iniciem o windows a partir dai, acedam a unidade c: e fassam para descompactar a unidade. Fica como estava antes... no meu caso usei o cd do hirens, modo "mini xp" e fiz como disse.

    ResponderExcluir
  5. Meu muito obg resolvi o meu problema valew

    ResponderExcluir
  6. Kra vlww de vdd...deus te abençoe...tava aki preocupado ao extremo...pensei q ia acabar formatando ele...vlww MSM...brigada o..precisar agente ta ae pra ajudar...

    ResponderExcluir
  7. Perfeito cara, muito obrigado você salvou minha vida.

    ResponderExcluir
  8. Cara... muito obrigado! Me poupou imenso retrabalho! Depois desse "susto do inferno" peço que me indique um programa para fazer backup do drive c que seja confiável e, se possível, com a qualidade das informações que orientou essa solução de agora. Valeu mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Meu laptop não esta reconhecer nem cd nem PEN drive oque faço?

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. TAMBÉM FUI ACOMETIDO COM ESSE PROBLEMA,FOI QUANDO RESOLVI COLOCAR UM OUTRO HD NO PC SENDO QUE JÁ HAVIA UM E FICARAM TRÊS,NÃO SEI O QUE HOUVE DEU CONFLITO NO HD PRINCIPAL E DEU TELA AZUL ,NÃO CONSEGUIA FAZER NENHUM PROGRAMA USB,CD E DEPOIS DEU bootmgr is compressed NADA DEU CERTO NEM ACESSAVA NADA,SÓ DEU CERTO QUANDO EU DESLIGUEUI OS DOIS HD A MAIS ,ENTÃO AI ELE VOLTOU,DETALE A CAIXINHA DA CONPATAÇÃO ESTAVA MARCADO MAS O PROBLEMA ERA CONFLITO.

    ResponderExcluir
  12. muito obrigado...estava com esse problema...resolvido...

    ResponderExcluir
  13. muito obrigado...estava com esse problema...resolvido...

    ResponderExcluir
  14. Meu problema é semelhante porém dá a msg Jhqsi e nem aceita o cd de instalação, dá um help aí,brigado.

    ResponderExcluir
  15. Perfeito. Muito útil essa dica, aqui funcionou perfeitamente. Obrigado !

    ResponderExcluir
  16. Valeu cara! salvou o dia aqui na agência que trabalho devido a urgência na entrega de um material! Abraços e parabéns pelo Blog!!! Utilíssimo!

    ResponderExcluir
  17. Esse procedimento é recupera a memoria do hd... ou é para formatar

    ResponderExcluir
  18. OK amigo, funcionou e agradeço pela ajuda. Parabens e continue ajudando o proximo

    ResponderExcluir
  19. Não le o DVD do windows. Como vou fazer o procedimento?

    ResponderExcluir
  20. Valeu, do bobagem compactaro disco pra economizar espaço,valeu mesmo

    ResponderExcluir
  21. Parabéns meu amigo vc é fera! Vir outro vidio que postaram,onde o cara dizia que o unico geito eram formatando o PC ! avho que ele deveria ver esta pastagem. Brigado!

    ResponderExcluir
  22. Muito obrigado pela ajuda!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  23. agrdeço a ajuda neste problema de inicialização

    ResponderExcluir
  24. Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento.

    ResponderExcluir
  25. Estou com esse problema, quando seguro F8 aparece uma tela bem técnica e não sei o que clicar.Não tenho o CD de instalação porque foi um profissional que instalou e ele não está à disposição. O que faço?

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top