Você deseja ter um disco contendo ferramentas de recuperação para corrigir erros sérios do Windows? Você não possui o DVD do Windows ou as opções de recuperação do sistema fornecidas pelo fabricante do computador? Pode relaxar agora, pois o Windows 7 permite que o usuário crie seu próprio de disco de reparação do sistema.
O que é um disco de reparação do sistema?
Um disco de reparação do sistema fornece opções de recuperação para corrigir problemas mais sérios do Windows, como falhas de inicialização. As opções do disco de reparação são exibidas antes do boot do Windows – como o DVD de instalação do Windows –, permitindo assim corrigir possíveis erros e falhas.
O disco de reparação do sistema contém 5 opções: Correção de Inicialização, Restauração do sistema, Recuperação da Imagem do Sistema, Diagnóstico de Memória do Windows e Prompt de comando.
Vantagens em criar um disco de reparação do sistema:
- Dispensa a recorrência a formatação;
- Dispensa a necessidade de possuir o DVD do Windows para corrigir problemas de inicialização;
- Possui várias ferramentas e acesso ao prompt de comando – os usuários mais experientes poderão utilizar seus próprios meios para corrigir problemas;
- Permite restaurar o computador usando uma imagem do sistema, caso tenha sido criada.
Como criar um disco de reparação do sistema no Windows 7:
Passo 1: Abra o menu Iniciar. Digite “Criar um Disco de Reparação do Sistema”, depois dê Enter. A ferramenta para criar o disco de reparação do sistema será aberta.
Passo 2: Insira um CD vazio no computador e depois clique em Criar disco. Aguarde enquanto a ferramenta cria o disco de reparação do sistema.
Passo 3: Assim que a ferramenta terminar de gravar o disco, uma caixa de diálogo será exibida. Clique em Fechar, depois clique em Ok para fechar o programa.
Pronto. O seu disco de reparação do sistema estará pronto para uso. Você também pode criar um pendrive de reparação do sistema formatando o pendrive com o sistema de arquivos FAT32 ou NTFS e copiando os arquivos do disco de reparação para o dispositivo.
0 comentários