Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft
A Microsoft pode ter escutado as reclamações dos usuários sobre o Windows 8 e pode estar trabalhando em uma opção para pular a interface Modern e iniciar o computador diretamente na Área de trabalho.
A Smart Screen tem sido motivo de queixas e reclamações desde que o Windows 8 chegou ao mercado, ao final do ano passado. A firma IDC de pesquisa de mercado chegou a apontar a interface como um dos motivos pelos quais o sistema operacional não vendeu como esperado.
De acordo com a IDC, o consumidor padrão do sistema operacional Windows não está acostumado com uma tela baseada em interface touch-screen. A firma também diz que a maioria das pessoas que usam o Windows 8 passam a maior parte do tempo no modo Desktop, semelhante ao Windows 7.
O rumor de que a Microsoft estaria trabalhando em uma opção para configurar o início do sistema diretamente da Área de trabalho provém de uma análise de um código de linha em um arquivo de desenvolvimento no Microsoft Portal.
Apesar de nada ter sido confirmado, o código de programação é um bom indício de que a Microsoft está considerando a configuração da tela de início. A empresa irá realizar em junho a conferência Build Windows, quando podemos esperar mais detalhes sobre a atualização do sistema.
Fonte: Tecmundo
0 comentários