Irritado com as críticas feitas ao Windows 8, Frank X. Shaw, Vice-Presidente de Comunicações Corporativas da Microsoft, redigiu um texto no qual rebate os argumentos de quem afirma que o sistema operacional é um fracasso. O executivo diz que os veículos tem usado sensacionalismo e hipérboles para criar uma falsa imagem da plataforma.
Shaw se refere principalmente a artigos recentes do Financial Times e do The Economist, que afirma que a possível volta do “botão Iniciar” é um sinal de que a Microsoft está dando um passo atrás em sua filosofia de trabalho. O executivo afirma que as publicações fizeram dessas afirmações mais como uma maneira de gerar tráfico do que com a intenção de oferecer aos seus leitores uma análise mais detalhada da situação.
No entanto, ele afirma que, em um contexto mais geral, as reclamações feitas pelos clientes beneficiam a empresa. “No geral, ouvir respostas e melhorar um produto é algo bom”, escreveu Shaw. “Diabos, houve um tempo em que reconhecer que você está atento a reclamações e fazendo algo sobre isso era considerado algo bom”, complementa.
Shaw finaliza o texto afirmando que a Microsoft já vendeu mais de 100 milhões de licenças do Windows 8, o que é um desempenho semelhante ao do Windows 7 durante o mesmo período após seu lançamento. No entanto, ele admite que os números ainda estão abaixo do esperado pela companhia, embora esteja longe de considerar o sistema operacional um fracasso.
Fonte: Tecmundo
0 comentários