Fonte da imagem: Reprodução/VentureBeat
A Microsoft revelou importantes detalhes sobre a primeira grande atualização (major update) para o Windows 8. Ao contrário do esperado, ela não se chamará Windows Blue, e sim Windows 8.1. Segundo informações recentes sobre o tema em questão, é bem provável que a atualização também esteja disponível para o Windows RT.
O melhor de tudo é que os consumidores poderão baixar a atualização gratuitamente, sem nenhum custo adicional. E isso será realizado diretamente pela Windows Store, a loja de aplicativos.
Ainda não há uma data prevista para a chegada do Windows 8.1. No entanto, Tami Reller, vice-presidente corporativa da Microsoft, afirmou que isso acontecerá ainda este ano.
A partir do dia 26 de junho, os consumidores e desenvolvedores que desejarem ter uma pequena impressão de como funcionará a nova versão do sistema operacional vão ter acesso a uma versão de visualização. Reller não anunciou quais os recursos que podem ser esperados para o Windows 8.1, mas há informações bem pertinentes circulando na imprensa especializada.
Tela inicial poderá deixar de ser obrigatória. Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo
Espera-se que o Windows 8.1 traga de volta o “Menu Iniciar”, que muitos usuários sentem falta durante a utilização do Windows 8. Outra novidade seria a opção para inicializar o Windows diretamente a Área de Trabalho. Com isso, não seria mais obrigatória a passagem pela Tela inicial antes do acesso a Área de Trabalho.
Fonte: Tecmundo
0 comentários