Erro: O Windows Update mostra sempre a mesma atualização (Windows 7)

Mesmas atualizações aparecem repetidamente

Você está mexendo no computador e de repente o Windows Update notifica que há uma ou mais atualizações disponíveis. Você instala a atualização e, logo depois dela estar instalada, a atualização aparece novamente no Windows Update, causando uma situação um tanto quanto desagradável.

Esse problema do Windows Update descrito acima pode acontecer com alguns usuários. Caso ele tenha ocorrido com você também, agora iremos lhe mostrar a causa e as possíveis soluções do problema.

Causa do problema

Esse erro pode ser causado caso a atualização não tiver sido instalada corretamente da primeira vez ou se o Windows Update não conseguiu detectar a atualização.

Como solucionar o problema

Passo 1: Reparar o Windows Update

Para garantir que o erro não aconteça novamente, é necessário reparar os componentes do Windows Update. Para isso, a Microsoft oferece uma ferramenta de reparo automático do Windows Update (Microsoft Fix it). Para baixar a ferramenta, basta clicar no botão abaixo. Depois, basta seguir os passos no assistente para reparar o Windows Update.

Microsoft Fix it
Corrigir esse problema

Download da ferramenta de reparo do Windows Update

Passo 2: Verificar se a atualização foi instalada

Abra o Windows Update – Menu Iniciar –> Todos os programas –> Windows Update. Clique em Histórico de Atualização.

Verifique a entrada mais recente para a atualização (ou atualizações) em questão. Verifique a coluna Status. Caso a atualização tenha sido instalada, a coluna indicará como Êxito. Caso a atualização não tenha sido instalada, a coluna indicará como Falha.

Verifique a coluna Status e veja se a atualização teve êxito ou falha

Caso a atualização não tenha sido instalada:

A Microsoft oferece outra ferramenta de reparo automático do Windows Update, que possivelmente pode resolver o erro. Para baixá-la, basta clicar no botão abaixo. Se mesmo assim, o problema não tiver sido resolvido, você pode visitar este artigo do site do Windows e obter instruções para solucionar o erro.

Microsoft Fix it
Corrigir esse problema

Caso a atualização tenha sido instalada:

Isso significa que seu computador pode ter vírus ou spyware. Utilize o seu programa antivírus e/ou o seu programa antispyware para verificar por ameaças no sistema. A Microsoft também oferece o Microsoft Safety Scanner para ajudar a verificar por possíveis ameaças.

Essas são as possíveis soluções para o erro do Windows Update. Caso o problema ainda persistir, você pode obter ajuda no site do Windows. Clique neste link para ver o artigo de solução de problemas do Windows Update.

Fonte: Microsoft Ajuda e Suporte, Windows

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top