Windows 8.1: Primeira propaganda mostra a volta do botão Iniciar

Vídeo mostra a volta do menu Iniciar, mudanças nas lives tiles e a possibilidade de boot direto na Área de Trabalho

O fim do botão Iniciar com a chegada do Windows 8 foi com certeza uma das mudanças mais radicais feitas pela Microsoft. Essa mudança, no entanto, causou uma situação bem desconfortável para a empresa de Redmond, pois muitos usuários ficaram chateados e não aceitaram essa decisão.

Felizmente, com a nova política de atualizações do Windows, a Microsoft pode recolocar o botão Iniciar no Windows 8.1. A empresa também destacou a volta do botão Iniciar no primeiro vídeo de divulgação do novo sistema operacional (vídeo acima).

Mas…

Isso não quer dizer que teremos aquele clássico menu Iniciar que estava presente até o Windows 7. O botão Iniciar vai funcionar apenas como um atalho para a tela Iniciar, sendo essa a mesma função que arrastar o mouse até o canto inferior esquerdo da tela na Área de Trabalho.

Segundo Julie Larson-Green, diretora do segmento da Microsoft, trata-se de uma questão de conforto, pois alguns usuários simplesmente gostariam de ter o botão Iniciar novamente. A aparência do botão vai ser idêntica a nova logo do Windows, com um visual branco e chapado, conforme os vazamentos anteriores mostravam.

Boot direto para a Área de Trabalho

Outra novidade mostrada no vídeo que foi muito aguardada pelos usuários é a possibilidade de iniciar o Windows diretamente na Área de Trabalho. Assim, o usuário não vai mais precisar clicar em um botão na tela Iniciar para abrir o Desktop.

A mudança no tamanho das live tiles também foi algo presente no vídeo. Você pode aumentar as tiles atuais para o dobro do tamanho, ou diminuir o tamanho das tiles para um quarto do tamanho original, o que deixa a organização da tela Iniciar melhor e mais flexível.

Por fim, o vídeo mostra que o usuário agora pode dividir a tela Iniciar para três aplicativos ao mesmo tempo. Essas e outras novidades estarão presentes no Windows 8.1, que será lançado no dia 18 de outubro.

Fonte: Tecmundo, Youtube

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top