VIA HD Audio Deck: Configurando dois reprodutores de áudio

Conectores de dispositivos de som

Como os usuários sabem, os computadores possuem conectores de áudio que, como o nome sugere, permitem conectar dispositivos capazes de reproduzir e gravar sons. Geralmente, há cerca de cinco a oito entradas de áudio, sendo algumas na parte frontal do gabinete e algumas na parte traseira.

Dessas entradas, normalmente, duas são para reprodutores de áudio, permitindo ao usuário conectar dois fones de ouvido ou dois conjuntos de caixa de som, por exemplo. No entanto, em alguns computadores, conectar dois reprodutores costuma causar algum conflito ou problema, fazendo com que apenas 1 dos dispositivos conectados funcione corretamente.

Isso é uma situação que pode acontecer com quem possui computadores com drivers de som da empresa VIA, mas que pode ser resolvida com o painel de controle da mesma. Nesse tutorial, ensinaremos como configurar dois dispositivos de áudio no painel de controle VIA HD Audio Deck. Confira:

Nota: Os painéis de controle da VIA podem variar, dependendo da versão do driver suportada pelo seu computador. As opções exibidas aqui podem mudar para cada usuário.

Passo 1: Abra o menu Iniciar. Digite VIA HD Audio Deck e dê Enter.

Digite VIA HD Audio Deck no menu Iniciar e dê Enter

Passo 2: No painel de controle, clique em Advanced Options – o primeiro botão no canto inferior esquerdo.

Clique no botão Advanced Options, no canto inferior esquerdo

Passo 3: Aqui, você poderá escolher entre quatro opções:

  • Redirected Headphone: O áudio será reproduzido em ambos os dispositivos conectados. Essa opção é ideal para quem utiliza um fone de ouvido e uma caixa de som e deseja ouvir o áudio do computador em ambos.
  • Independent Headphone: Apenas um dispositivo irá reproduzir o áudio. O usuário pode escolher qual dispositivo deseja reproduzir no próprio programa, ou clicando com o botão direito no ícone de som do Windows e clicando em Dispositivos de reprodução.
  • When plug in Headphone, mute Speaker: Essa opção fará com que o som seja apenas reproduzido no fone de ouvido, mutando a caixa de som. Ela só pode ser ativada se a opção Redirected Headphone estiver ativada.
  • Enable front panel jack detection: Essa opção ativa ou desativa a detecção de dispositivos de som nos conectores frontais do gabinete.

Há também a opção Show tray icon, que mostra ou oculta o ícone do programa na bandeja do sistema. Mas ela não está diretamente relacionada aos dispositivos.

Selecione as opções de sua preferência e clique em Ok.

Selecione as opções de sua preferência e clique em Ok

Pronto. Depois de alguns segundos, as configurações definidas no programa deverão entrar em vigor.

Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários

  1. meu microfone do headphone continua nao funcionando, ja fiz os passos mas nada, alguem consegue me ajudar?

    ResponderExcluir

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top