Hearing Guardian: Melhore sua capacidade auditiva

Você costuma escutar com frequência músicas nos fones de ouvido com o volume no máximo. Ou, frequenta lugares onde o barulho costuma ser muito alto. Depois de determinado tempo, você percebe que não está escutando tão bem quanto antes e/ou está sentindo problemas como os famosos zumbidos nos ouvidos.

Essas são situações que acontecem com muitas pessoas, e que podem trazer graves problemas no futuro. Pensando nisso, a empresa Biosom desenvolveu um aplicativo capaz de parar o zumbido e impedir a perda auditiva: o Hearing Guardian.

Hearing Guardian é um programa que tem como objetivo combater o zumbido de ouvido e melhorar a capacidade auditiva. Ele utiliza a tecnologia TSC (Threshold Sound Conditioning), que detecta e melhora as frequências mais danificadas da audição, assim permitindo que o usuário possa escutar melhor e com mais qualidade.

Download do Hearing Guardian

Clique aqui para acessar a página da Biosom e fazer o download do Hearing Guardian para Windows ou para Android. Você precisará de fones de ouvido para poder utilizar o programa – a versão para Android não funciona sem eles.

Como funciona o Hearing Guardian?
O Hearing Guardian detecta e trata possíveis deficiências na capacidade auditiva por meio de 9 frequências de som distintas. O usuário ajusta cada uma dessas frequências para ambos os ouvidos até o menor volume que ele consiga escutar. A frequência com o volume mínimo mais alto será identificada como a mais danificada no ouvido.

O programa então gera um sinal dessa frequência. Conforme o usuário vai ouvindo esse sinal, a tendência é de que ele possa escutar a frequência danificada em volumes cada vez menores, assim melhorando sua capacidade de audição.

Durante as primeiras vezes, será preciso reajustar todas as frequências toda vez que o Hearing Guardian for utilizado. Depois que o usuário tiver certeza de qual frequência está mais danificada em cada ouvido, basta ir ajustando somente ela.

Para que o tratamento seja o mais eficiente possível, é necessário que o usuário esteja em um lugar completamente silencioso. O recomendado é fazer o tratamento durante 1 ou 2 horas por dia, durante duas semanas.

Para utilizar o Hearing Guardian, é necessário criar uma conta. Após isso, o usuário terá direito a 30 dias gratuitos de uso do programa.

Como utilizar o Hearing Guardian no computador

Ao abrir o Hearing Guardian pela primeira vez, sua interface pode parecer bem confusa, no entanto o programa é simples de usar. Depois de entrar com a sua conta, o programa ajustará o volume do sistema para o recomendado (50%) automaticamente.

Passo 1: Na parte superior da tela, clique no ícone de fone de ouvido, em seguida clique no L (Esquerdo).

Clique no fone de ouvido e depois clique em L (Esquerdo)

Passo 2: Ao passar o mouse na grande representação do ouvido no meio do programa, você verá que cada parte possui um índice associado. Isso são as frequências auditivas citadas anteriormente, que o programa utilizará para o tratamento. Você precisará deixar todas as frequências no menor volume em que você possa escutá-las.

Para isso, clique sobre o índice – comece com o índice 1 – e ajuste o controle de volume do lado direito até o menor volume que você possa escutar. Repita esse processo para todos os índices – do 1 ao 9.

Clique nos índices na representação do ouvido na tela, depois ajuste-os com o controle de volume a Direita

Passo 3: Depois que os índices estiverem devidamente ajustados, clique em Geração de Sinal. O programa irá gerar frequências de som no lado esquerdo do fone de ouvido por 30 minutos.

Hearing Guardian realizando o tratamento com a Geração de Sinal

Passo 4: Agora, será a vez de realizar o tratamento no ouvido direito. Clique no ícone de fone de ouvido, em seguida clique em R (Direito). Repita o passo 2 e clique em Geração de Sinal.

Clique no fone de ouvido e depois clique em R (Direito)

Como utilizar o Hearing Guardian no Android

O aplicativo Android possui uma pequena vantagem sobre o programa para computador por permitir realizar o tratamento em ambos os ouvidos ao mesmo tempo. No entanto, é preciso ajustar o volume do dispositivo para 53% manualmente.

Passo 1: No canto inferior esquerdo da tela, toque em L (Esquerdo). Você verá os 9 índices. Ajuste cada índice até que fiquem no menor volume que você possa escutar.

Passo 2: No canto superior, toque em Direito. Novamente, ajuste todos os 9 índices para o menor volume audível.

Passo 3: Toque em Iniciar. Escolha o tempo que você deseja que o tratamento seja feito e toque em Ok. O tratamento irá começar.

Ajuste os índices do ouvido esquerdo tocando em LToque em Direito para ajustar os índices do ouvido direitoDepois de ajustar, toque em IniciarDefina o tempo do tratamento e toque em Ok

Pronto. Ao realizar o tratamento regularmente, sua capacidade auditiva deverá ser melhorada e problemas como zumbido no ouvido amenizados. Vale lembrar que os efeitos do programa podem ser diferentes para cada pessoa, portanto pode ser necessário ter paciência até eles realmente aparecerem.

Caso tenha mais dúvidas sobre o Hearing Guardian, você pode conferir a página de FAQ da Biosom clicando aqui.
Compartilhar este artigo
  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

0 comentários

:) :-) :)) =)) :( :-( :(( :d :-d @-) :p :o :>) (o) [-( :-? (p) :-s (m) 8-) :-t :-b b-( :-# =p~ :-$ (b) (f) x-) (k) (h) (c) cheer

 
© Windows Fail
Designed by BlogThietKe Cooperated with Duy Pham
Released under Creative Commons 3.0 CC BY-NC 3.0
Posts RSSComments RSS
Back to top